O Estúdio Híbrido
Acredito que a linguagem criativa, seja ela gráfica, verbal ou sensorial, depende do pensamento, do apuro estético e toda cultura visual que carregamos. Acúmulos do tempo.
Essa sensibilidade, junto com a curiosidade e muito labor, nos permite pensar e criar em diversas áreas e quaisquer plataformas; seja uma marca, um desenho ou um nome.
E foi nessa elasticidade que nasceu o Estúdio Híbrido.
Inicialmente, uma agência de comunicação múltipla, formada por uma equipe de habilidades complementares que, quando somadas, geravam novas possibilidades. Daí criei seu nome, Híbrido: “Qualidade do que resulta naturezas distintas ou mistura de espécies diferentes”.
Ao longo dos últimos 6 anos, como fundadora do Estúdio Híbrido, percebi que tão interessante quanto ter uma equipe híbrida, era fazer a metamorfose fora de casa também. Buscar novos parceiros, trocar experiências com outras agências, fazer projetos em rede. E confesso que ter a sede da empresa em um co-working (chamado DOCA), cheio de empresas bacanas e profissionais talentosos, deu uma bela ajuda : )
Hoje, realizo que a essência do híbrido é plural não para jogar nas 11, mas para se adaptar ao meio. É soma para se renovar, ser camaleão e mudar com o entorno. Isso que garante sua sobrevivência. Como já dizia Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, mas o mais apto às mudanças”.
E, assim, cuidando da imagem da marca, entendendo seus objetivos e posicionamento, me vi entregando mais que o visual. Projetos gráficos se tornaram sensoriais, cores viraram experiências e ideias, sensações. Design para ver, beber e sentir. Híbridos em todos os sentidos. Em todos os sentidos : )